O livro de Luis Fernando Veríssimo no hotel Arpini

Depois da aula da Pós, justamente no dia do meu aniversário (de 30 anos), fui diretamente ao Hotel rio grandino denominado Arpini (optei por ficar em Rio Grande, pois tinha a aula bem cedo do dia seguinte para evitar o desgaste mental). Pude dizer que foi muito engraçado ficar num hotel no dia do meu aniversário, mas ao mesmo tempo muito legal.

Quando eu estava no meu quarto a ponto de me preparar para o banho, no entanto, recebi um torpedo da minha amiga dizendo:

Estamos aqui, desça. Beijos.

Respondi imediatamente: Vou descer. Beijos.

Tinha três pessoas me esperando: duas mulheres e um homem. Duas mulheres foram boazinhas comigo, menos o homem. Talvez ele não tivesse o mesmo olhar político delas, talvez o desejo delas de me ver fizesse ele se sentir arrastado até estar no meu hotel para cumprimentar um jovem acadêmico. Um embaraço evidente nele, sem sugestões para rever aquela atitude.

Diante delas, recebi abraços calorosos incessantes. Depois o homem fez questão de me abraçar – fiquem ligados, ele era fanático pela Fórmula 1.

Foram 32 minutos e 22 segundos de conversa porque estava muito tarde para eles, pois haviam vindo da faculdade também.

Depois dos abraços e beijos (para elas) distribuídos, subi até o meu quarto e fui logo ao banheiro.

Cheiroso e mais leve, atirei-me à cama e peguei meu livro que eu trouxe para me fazer companhia para exterminar o tédio: Comédias para se ler na escola, dado pela minha amiga, que era fã de Luis Fernando Veríssimo também.

Praticamente engolido o livro em uma hora e poucos minutos por mim, peguei no sono. A ideia de ficar num hotel foi o melhor momento de ter feito mais um ano de vida. Graças ao Veríssimo, acordei inacreditavelmente renovado.

Anúncios

6 comentários sobre “O livro de Luis Fernando Veríssimo no hotel Arpini

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s